notícias do samba

Com mudanças, Carnaval de 2023 começa a ganhar forma no Rio de Janeiro

O momento da apuração das notas do Carnaval marca o encerramento da temporada de folia, e, assim como no mundo esportivo, desencadeia uma movimentação agitada no mercado de contratações em busca dos talentos responsáveis pela estética da festa. Paulo Barros, que assinou o desfile do Paraíso do Tuiuti, agora migra da agremiação de São Cristóvão para a quarta colocada Vila Isabel, marcando sua terceira passagem pela azul e branco.

Edson Pereira, anteriormente na Vila Isabel, onde conduziu o enredo em homenagem a Martinho da Vila, já acertou com a Acadêmicos do Salgueiro, que dispensou Alex de Souza após quatro anos. Em Ramos, Rosa Magalhães, detentora de sete títulos, deixa a Imperatriz Leopoldinense, onde contribuiu com cinco das oito conquistas da agremiação; no entanto, a substituição ainda não foi anunciada.

Leandro Vieira, campeão da Série Ouro com o Império Serrano, realizando uma homenagem ao capoeirista baiano Besouro Mangagá, anunciou que não liderará a escola da Serrinha em seu retorno à elite do samba carioca. A escola ainda não revelou quem assumirá o cargo.

Próximo dali, a Portela anunciou a renovação dos contratos do casal Renato Lage e Mônica Lage, que conduziu a águia à quinta posição no Carnaval deste ano. A agremiação, a maior vencedora da história do carnaval carioca, celebra seu centenário em 2023.

Gabriel Haddad e Leonardo Bora, responsáveis pelo título inédito da Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias, com o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”, confirmaram que permanecerão na tricolor para 2023.

Mais movimentações na dança das cadeiras dos carnavalescos são esperadas após o desfile das campeãs, que envolve as seis primeiras colocadas da folia carioca e inicia às 21h30 deste sábado (30) na Marquês de Sapucaí. As agremiações geralmente intensificam as negociações e anúncios dos enredos do próximo ano após o desfile das campeãs. Para 2023, os desfiles do Grupo Especial estão programados para 26 e 27 de fevereiro, marcando o retorno das apresentações para os tradicionais domingo e segunda-feira de Carnaval, com os dois dias anteriores dedicados à Série Ouro.

Hi, I’m Elienai